Wingene Logo, polígono regular de 12 vértices (12/5- vermelho (a herança ancestral)) e estrelas geradas com (12/4 - verde,12/3- amarelo e 12/2- azul (o espírito material), 4 cores, 4 pilares do método VIDA)

Wingene

Felicidade é criar o futuro ancestral.

🔍 Pesquisar

O cascudo e outras histórias

O Barquinho Amarelo

Marcos inicia a dobradura do barquinho com um papel amarelo.Marcos estava sentado na sala há algum tempo, dobrando e desdobrando uma folha de papel amarela. Clara, sua mãe, observava com atenção. — O que está fazendo, Marquinhos? — Um barquinho. — Que legal! Precisa de ajuda? — Não, mamãe, eu já sei fazer, vovó Dirce me ensinou. A mãe foi para a cozinha preparar o almoço, deixando o filho cada vez mais nervoso com a folha.

Marquinhos permaneceu se esforçando, sentado no chão com seu pedaço de papel. Dobrou de um jeito, virou a folha, olhou. “Começa com um chapéu” — pensou. Foi tentando, até que conseguiu dobrar a folha em um chapéu. “E agora, como isso vai virar um barco?”. Tentou dobrar os lados, mas não funcionou. “Eu sei fazer”, “Eu sei”, repetia em sua cabecinha.Como esse chapéu pode virar um barco. O cheiro dos bifes já anunciava o almoço, quando a mãe chamou. — Espera aí, estou acabando. Lutou por mais um tempo, até que, irritado, jogou o papel longe. Seu pai chamou: — Marquinhos, o almoço está na mesa.

Emburrado, Marquinhos foi para a sala de jantar. — Pedro, o Marquinhos já sabe fazer barcos de papel. — Verdade, filho, me mostra depois. Marquinhos falou envergonhado — Eu não consegui, fiz só um chapéu. A mãe comentou: — Já é um começo, depois do almoço eu mostro como terminar. — Eu pensei que sabia…

A mãe ensina a dobrar o chapéu em barco.Após o almoço, Marquinhos pegou o chapéu de papel jogado no canto da sala. A mãe mostrava como fazer as três etapas que faltavam, enquanto ele dobrava com atenção. — Agora eu sei fazer, não vou mais esquecer.

À tardinha, seu pai convidou Marquinhos para lhe ensinar a nadar e desceram para a piscina do prédio. O menino levou sua recente criação de papel. Enquanto brincava com o pai na água refrescante, a folha amarela flutuava ao lado na piscina azul. Na piscina com o pai e o barquinho de papel.


<< O relógio de bolso Um sanduíche especial >>